11 Followers
14 Following
AnaCat

Ana Cat's reads

I'm a stubborn, chatty and nice-kind of girl, extremely happily married with a fantastic boy, fool enough to give me a tablet with a kindle app, saying it was the perfect gift, because I love reading! And it's pretty much what I've been doing since... and loving him for the perfect gift he is! I'll read all sorts of genres, as long as it moves me. From sad to fun, or fiction to non-fiction, romance to erotica, I love to be wooed by a book! So, woo me ;)

Perdidos

Perdidos - Rute Canhoto Terminei agora mesmo de ler o Perdidos da Rute Canhoto.
Dentro do género fantástico/young adult ainda só tinha lido a saga twilight, e não conheço também o livro que é algumas vezes mencionado (Hush Hush, da Becca Fitzpatrick), e não sou por isso influenciada pelo tanto que já existe no mercado.
Uma das coisas boas, e que para mim foi uma lufada de ar fresco, é o facto dos seres sobrenaturais serem diferentes do que está na moda. Gostei também da dicotomia céu/inferno que está e estará sempre actual.

Mas o que mais gostei foram, sem dúvida, as personagens. Adorei a protagonista, Marina, que apesar do que já li nas restantes críticas, não me parece que seja assim tão inconsistente. Temos de ter em conta que de um momento para o outro a sua vida virou-se de cabeça para baixo, com tantos acidentes, a sua vida em constante perigo, quem é que se lembraria da escola? Mesmo assim acho que era uma pessoa muito metódica, e que tentou levar a sua vida o mais normalmente possível. Lucas e Joshua cumpriram o seu papel de adversários, mas gostaria de ter visto ainda mais disputa entre eles. Penso que isso poderia ser explorado no segundo livro, bem como papel de Ana em toda a questão do sobrenatural. É a melhor amiga de Marina, e soube das suspeitas da mesma desde o inicio, acho que merece um papel de mais destaque.
Penso também que o segundo livro deveria levantar um pouco mais sobre a vida terrena de Lucas, apesar do mesmo não se lembrar de nada.

A descrição pormenorizada dos espaços de Alcácer enriqueceu a estória. É uma cidade portuguesa que merece. Espero por mais detalhes, e um pouco de história também!

Gostei dos diálogos dos adolescentes. São adequados e perfeitamente passíveis de serem ouvidos por jovens no nosso dia-a-dia.
Existem alguns erros, que parecem ser distracção, e que parecem ter falhado na revisão, mas que são facilmente corrigidos numa próxima edição.

No geral recomendo, e penso ser uma boa estória dentro do género, que me deixou ansiosa por saber mais. Estou expectante para ver como a Rute irá dar a volta aos personagens na continuação desta trilogia.